título

Alunos de Escolas Secundárias participam em workshop sobre empreendedorismo

Um workshop sobre empreendedorismo juntou 40 alunos e 10 professores, provenientes de 10 escolas secundárias da cidade e província de Maputo, no âmbito da 8ª edição das Olimpíadas Bancárias 2017, que o Millennium bim está a levar a cabo em parceria com a Seguradora Ímpar.

Segundo o comunicado enviado pela organização, o workshop precedeu um exame realizado no dia 16 de Setembro, no qual participaram 400 alunos pertencentes às escolas, que culminou com o apuramento dos 40 alunos, que continuarão até ao final da prova, que está agendada para o final do mês de Outubro de 2017.

 

No workshop foram apresentados e discutidos, por técnicos especialistas, temas como Empreendedorismo, Poupança, Seguros, Banca e, pela primeira vez, Voluntariado Social.

 

A Ímpar, como parceira do Projecto, pretende contribuir para o aumento do nível de literacia na comunidade escolar, através da divulgação da importância do seguro. Assim, conceitos relacionados com o seguro, tais como tomador de seguro, risco, prémio e indeminização foram alguns dos temas trabalhados com os alunos.

 

Esta acção enquadra-se na política de Responsabilidade Social da Ímpar, que assinala este ano o 25º. Aniversário da sua fundação. Constituída em 1992, A Ímpar está classificada pela Global Credit Rating (GCR) com o Rating AA-, comprovando a sua robustez e a vasta experiência no mercado segurador nacional.

 

Disponibiliza seguros dos ramos Vida e Não-Vida para Empresas e Particulares e a sua rede de balcões cobre as principais cidades do país: Maputo, Matola, Beira, Tete, Quelimane, Nacala, Nampula e Pemba.

 

SAPO

27.09.2017

 

Partilhe: Facebook Twitter
>