título

Governo avalia instituições de ensino superior proibidas de receber alunos

O Governo vai anunciar ainda este ano se as 28 instituições de ensino superior interditadas no ano passado de admitir novos estudantes, devido a irregularidades, podem funcionar ou não.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional está a investigar as instituições para averiguar se as normas impostas foram cumpridas.

 

"O Ministério vai pronunciar-se, ainda este ano, sobre o resultado deste levantamento e as respetivas sanções a aplicar aos estabelecimentos que não tiverem sanado na totalidade as irregularidades detetadas", afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, citado hoje pelo diário O País.

 

As anomalias que levaram à intervenção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional incluem a falta de instalações, pessoal docente e equipamentos.

 

A decisão que vai recair sobre os estabelecimentos em causa é aguardada com ansiedade, devido ao risco de encerramento que alguns estabelecimentos correm.

 

Lusa

19.11.2018

Partilhe: Facebook Twitter
>